Casa da Companhia

A Casa da Companhia, hoje um Hotel, foi ocupada pela Fundação da Juventude (1989-2016) e, até ao século XIX, pela Companhia da Agricultura das Vinhas do Douro. Antes, porém, foi residência nobre da família dos Figueiroas desde, pelo menos, 1591. 

A sua fachada principal, voltada para a Rua das Flores, apresenta características que a datam de entre o final do século XVII e o início do século XVIII, com continuidade na fachada lateral, voltada à Viela do Ferraz, para onde se abre a capela da casa.


Casa da Companhia, now a Hotel, was occupied by the Youth Foundation (1989-2016) and, until the 19th century, by the Companhia da Agricultura das Vinhas do Douro. Before, however, it was the noble residence of the Figueiroas family since at least 1591.

Its main façade, facing the Rua das Flores, presents characteristics that date back to the end of the 17th century and the beginning of the 18th century, continuing on the side façade, facing Viela do Ferraz, where the house’s chapel opens.


Eduardo Carvalho


Foto/Photo
Foto Guedes, 191?
Reprodução de fotografia
Col. Câmara Municipal do Porto. Arquivo Histórico
Id. 303505

Photo Guedes, 191?
Photo reproduction
Porto City Hall Collection. Historical Archive
Id. 303505