Ourivesaria Eduardo Carneiro & C.ª Lda.

A Ourivesaria Eduardo Carneiro & C.ª Lda. foi fundada pelos irmãos José Alves Carneiro e Eduardo Alves Carneiro, nos inícios do século XX. A fachada atual, em ferro e vidro, data de 1912. Este trabalho foi executado na Fundição de Francos, localizada na rua com o mesmo nome.

No primeiro andar do edifício funcionou uma oficina de ourivesaria, residindo os proprietários nos andares superiores. O edifício recorda a tradicional coexistência entre habitação, produção e venda, que caracterizou a casa urbana do Porto até ao século XX.


The Eduardo Carneiro & C.ª Lda. was founded by brothers José Alves Carneiro and Eduardo Alves Carneiro, at the beginning of the 20th century. The current facade, in iron and glass, dates from 1912. This work was carried out at the Fundição de Francos, located on the street with the same name.On the first floor of the building there was a jewelery workshop, with the owners living on the upper floors. The building recalls the traditional coexistence between housing, production and sale, which characterized the urban house in Porto until the 20th century.


Ana Cristina Sousa


Foto/Photo
Interior da Ourivesaria Eduardo Carneiro
Rua das Flores, 223-227
Séc. XX
Papel
Reprodução de fotografia
Col. Ourivesaria Eduardo Carneiro
Interior of the Ourivesaria Eduardo Carneiro
Flores Street, 223-227
20th century
Paper
Photo reproduction
Ourivesaria Eduardo Carneiro Collection